sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

INTERNET

A internet é uma forma de vida....há pessoas que possuem uma vida completamente dependente disso, passam mais horas à frente de um monitor, do que com as pessoas reais.
Porque isso?
A razão disso acredita-se que é pela velocidade da comunicação e isso sugerir a idéia de que tudo é importante, o que torna muitas pessoas viciadas em estar online. Em um programa recente, onde um grupo de pessoas tinham que passar alguns dias sem contato com a internet, quer seja via computador, notebook, tablet e smartphone, observou-se que muitos participantes foram duramente afetados pela falta de contato com os amigos virtuais....parece que perderam um pedaço da vida, é uma coisa doida, diria até absurda.
Precisamos urgentemente cuidar desse hábito, ou forma de comportamento, no uso da internet. Estamos criando pessoas virtuais, e não sabemos mais como agir no mundo real, com pessoas de verdade.
Para isso, se deve educar principalmente os mais jovens e crianças, limitar o uso de smartphones e computadores, mostrando a vida real, com atividades ao ar livre, a socialização com pessoas e com o mundo real.
O que podemos estar perdendo é o sentimento, a sensibilidade ao tratar das coisas importantes,  a empatia que devemos ter com as pessoas que estamos nos relacionando.
Por outro lado, é inegável os benefícios e progresso que a internet trouxe. Hoje podemos nos comunicar com qualquer um em qualquer lugar a qualquer hora. Temos acesso a todas as informações e conhecimentos, apesar de que precisamos cuidar muito com a qualidade da informação, nem sempre são conteúdos verdadeiros. Há um mundo de pessoas ganhando dinheiro através da internet, quer seja promovendo serviços/produtos, ou mesmo trabalhando em programas, redes, etc...
Veja alguns exemplos:
http://aprendertraderesportivo.com
http://gesseirodesucesso.com

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O trader esportivo é uma das melhores formas de obter uma renda através da internet. Você só precisa de uma conta em uma casa ou numa bolsa esportiva e um investimento para iniciar. Depois é estudar e praticar bastante. Tenho utilizado bastante o futmilionario que faz trade em casas de apostas, mas há várias opções.

    ResponderExcluir